HOMENS SÃO DE MARTE E MULHERES SÃO DE VÊNUS. OK, MAS E O RESTO?

     Já parou pra se perguntar o que está acontecendo por aí? Já viu a quantidade de livros de auto-ajuda por aí? Caramba eles têm até seção prória. Não, tem alguma coisa muito errada, ou eu sou muito antiquado. Bem, eu sou antiquado, mas eu realmente estava esperando que o resto do mundo é quem estivesse errado dessa vez.

     Ok, vamos fazer uma continha pra começar. Havia uma época em que se podia contar nos dedos quantos gêneros, ou sexos, existiam. Essa, era a época da vovó. Masculino e feminino. E ponto. Acabou. Bom né? Até que começaram a surgir mais e mais formas de expressar sua… sexualidade, ao decorrer dos anos. As opções expandiram-se tanto, que masculino e feminino agora é sub-gênero, encontrado dentro de hererosexual.

     Então as novidades apareceram e foram sendo nomeadas dadas as circunstâncias. São elas: heterosexual, homosexual, bisexual, transexual, travesti e há lendas da existência do assexual. Ah, quase esqueci do simpatizante. Que olha de longe, mas não se mete no meio.

     Olha só pra essa lista!! Não me adimira que hoje precisamos de termos como “opção sexual”, “orientação sexual”, “identidade sexual”. É claro! As pessoas estão confusas! Na época da vovó não tinha nada disso, você nascia e tava tudo escolhido pra você. Deus lhe fez esse favor. Preocupe-se com o vestibular, meu filho, essa eu já resolvi.

     Agora nos dias de hoje, você além de ter que escolher o que vai fazer da vida, em que escola, em que faculdade, em que emprego, em que área, em que país e vestindo o que, você ainda tem que escolher quem vai comer e de que sexo essa pessoa será. O que só pode ser complicado ainda mais quando você se pergunta de que sexo VOCÊ será.

     Sabe do que mais, o certo mesmo é o Sergei, ele e o seu famoso pansexualismo, que começou a virar moda em alguns países. Para quem não sabe, pansexualismo é a opção ter relações com toda e qualquer coisa que se mova, ou não. Mulher, homem, gay, trans, livro, controle remoto, aspirador de pó, vaso de plantas, plantas, árvores, Jan… peraí. Não, a Janis, não.

Tags: , , , , , ,

Uma resposta to “HOMENS SÃO DE MARTE E MULHERES SÃO DE VÊNUS. OK, MAS E O RESTO?”

  1. Givoleinesom Says:

    O pansexualismo, acho eum, é meio que transcendente de toda pessoa. Pelo menos em alguma época da vida.
    Eu, pelo menos, já comi melancia, meia, um ursinho da minha prima, minha prima, um cano de PVC. sim. um cano de PVC e várias outras coisas.
    Sabe Deus comé que meu pinto nunca caiu.
    aehuiehauiaeh
    Excelente texto.
    Ah! lembrei o que queria falar: Isso de sexualidades múltiplas (e múltiplas análises da sexualidade) é mesmo uma coisa “moderna”… Surgiu com a psicanálise. Tanto é que o “termo” sexualidade só surge depois de FREUD…
    Acho que sua avó estava certinha, certinha.
    hehehhehe
    Abraço.
    abraço.

Deixe uma resposta

