TRIBO

Do rio, algo que o trio traz
Todas as tribos temiam
A força que fere também fornece a vida
Nada nunca era negado, nenhum desejo
A quem com perseverança plena penetrava

Somente um retorna, regozijando-se
Pois traz o premio que permitia por hora
Vitória que volta a velá-lo
O retorno, relembra, reluz em rubis
E pela prática presença, perpetra-se.

Tags: , ,

2 Respostas to “TRIBO”

  1. Willy Barp Says:

    Um poema enigma.
    Pensei várias coisas nessas poucas linhas.
    É sempre um trabalho interessante esse “querer passar” o poema e, na outra margem, o “entender”…
    Não fosse o Túitulo pra me por o pé ao chão (de terra) eu teria voado pra outras lacunas…
    (to pirando né???? hehehehhe)
    Mto bom isso.
    Ah. Só pra comentar, eu to sem net. Por isso n venho aparecendo mto (nem deixando rastros no blog)… Mas sempre que ser eu dou uma aparecida (gosto de conferir e comentar os blogs que acompanho)
    Abraço velhinho!

  2. Ricardo Jevoux Says:

    Isso aí, vc não viajou tanto assim, só um pouco. lol
    Claro que, a resposta, por assim dizer, fica a cargo de quem lê. Se eu falasse o que eu pensei seria como se eu contasse o final de um filme, só estraga. Até porque eu imagino que todas as interpretações são válidas.
    A segunda coisa que eu queria fazer com esse poema era treinar aliterações. As repetições de palavras com a mesma letra no início, ou letras com o mesmo som. Tenta só falar esse poema em voz alta.
    Pô, boa sorte com a net, eu fiquei um tempo sem entrar tb por problemas de saude, mas agora que resolvi to voltando aos poucos. Meu consolo é que eu não perco um post dos meus blogs favoritos pq tenho todos no feed. Inclusive o seu. =)
    Abração!

Deixe uma resposta

