MORTOS-VIVOS – ZUMBI, O APOCALIPSE PARTE 4

     Para a parte final dessa singela homenagem, preparei algo especial. Eu nem me lembro onde eu achei, pois eu encontrei esse texto na internet faz algumas semanas, então peço desculpas pela falta de crédito do intermediário, mas o trabalho mesmo foi escrito pelos alunos da Escola de Matemática e Estatística da Faculdade de Carleton, Departamento de Matemática da Universidade de Ottawa. São eles, Philip Munz, Ioan Hudea, Joe Imad e Robert J. Smith. No arquivo estão disponibilizados os e-mails de cada um deles, caso alguém goste muito do trabalho.

     Pois bem, sem mais delongas, o tal projeto é uma análise matemática sobre o que aconteceria e como seria o cenário de uma epidemia zumbi, supondo que o que causasse a reanimação fosse um vírus.

     Abaixo, a tradução do resumo do trabalho.

“Os zumbis são figuras populares na indústria do entretenimento e costumam ser retratados por aparecerem por meio de uma epidemia. Conseqüentemente, criamos um modelo de ataque de zumbis usando suposições biológicas baseadas em filmes de zumbis populares. Introduzimos um modelo base de infecção e determinamos o equilíbrio e sua estabilidade para então ilustrar o resultado com soluções numéricas. Refinamos então o modelo para introduzir um período latente de ‘zumbificação’ onde humanos estariam infectados, porém não seriam infecciosos, antes de se tornarem mortos-vivos. Com isso modificamos o modelo para incluir os efeitos de uma possível quarentena e cura. Finalmente, examinamos o impacto, reduções no número de zumbis e derivamos as condições onde a erradicação possa existir. Provando que apenas com ataques rápidos e agressivos podem reverter o cenário de fim do mundo: o colapso da sociedade e zumbis dominando o mundo.”

     Com certeza é um trabalho pretensioso e absolutamente inovador e criativo.

     Eu admito não manjar nada de matemática. Eu li o negócio, mas pulei os números.

     Isso conclui a homenagem aos zumbis e abre espaço para a nova seção do Letra, onde criaturas, lendas urbanas e mitos vão ter espaço.

     O projeto se encontra logo aqui embaixo. Boa leitura!

Zombies!

Tags: , , , , , , , , ,

2 Respostas to “MORTOS-VIVOS – ZUMBI, O APOCALIPSE PARTE 4”

  1. Willy Barp Says:

    aheihaiuehe
    MEU!
    Os cara tem tempo pra pesquisar coisas desse tipo! E q gente faz uns trabalhos se matando na biblioteca, ganhando duzentos pila do CNPq pra eles ainda criticar e descer o cacete em eventos científicos!
    AFFFF
    aehaehuiaehiaeuhuiae
    Haja criatividade.
    aehuiaehuiaehuieae
    Mto bom! Zumbizando em todos os sentidos!
    Abraço Ricardo!

    • Ricardo Jevoux Says:

      É, to ligado em como funciona as coisas. País tupiniquim é fogo.
      Em compensação país de primeiro mundo é tão relax que eles tem tempo pra essas coisas. Se bem que pode vir a ser útil um dia, quem sabe?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: