MEMÓRIA DE MINHAS PUTAS TRISTES – GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ

     “Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem de minha natureza. Descobri que não sou disciplinado por virtude, e sim como reação contra a minha negligência; que pareço generoso para encobrir minha mesquinhez, que me faço passar por prudente quando na verdade sou desconfiado e sempre penso o pior, que sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras reprimidas, que só sou pontual para que ninguém saiba como pouco me importa o tempo alheio. Descobri, enfim, que o amor não é um estado da alma e sim um signo do Zodíaco.”

Tags: , , , , , , ,

3 Respostas to “MEMÓRIA DE MINHAS PUTAS TRISTES – GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ”

  1. Ricardo Jevoux Says:

    Como eu queria ter escrito essas palavras…

  2. Trilce Says:

    Pena que as pessoas só focalizem em “um velhinho tarado que quer fazer sexo com uma virgem”…
    É, depois dizem que a Colômbia se restringe às FARC… Lamentável! ):

    • Ricardo Jevoux Says:

      Com certeza a Colômbia está passando por maus bocados hoje em dia e as FARC tomam um pedaço gigante das notícias sobre o país, mas o Garcia Marquez ta aí pra provar a minha teoria de que, um lugar com muitos problemas é tereno fértil pra grandes mentes. Até porque, necessita-se de pessoas mais brilhantes pra inventar soluções.
      E eles podem se gabar que já ganharam um prêmio nobel com o próprio Gabriel, coisa que o Brasil não têm.

      O Memórias com certeza é mais que um velhinho tarado.
      Abraços, Trilce.

Deixe um comentário

