PARABÉNS AO DEUS DA GUITARRA

     Sessenta e sete anos atrás nascia Johnny Allen Hendrix, que passou a ser tempos depois James Marshall “Jimi” Hendrix, nome mudado pelo pai em homenagem ao seu irmão. De Seattle, Washington, para o mundo.

     Da minha parte, riffs de guitarra geniais que NUNCA foram copiados, as letras de música mais lindas, mais sacanas, mais animadas e mais tristes são de autoria dele, não só um exemplo mas um marco na história da música, tudo isso é a minha visão do grande Jimi Hendrix, que como todo gênio, quanto mais tem a dar para o mundo, mais rápido é tirado dele.

     Para os que querem conhecer a obra. Aí tem a discografia e alguns vídeos.

     Para conhecer um pouco da longa história da vida do mestre.

     Não podia deixar de colocar uma canjinha dele por aqui.

Tags: , , , , , , , , ,

7 Respostas to “PARABÉNS AO DEUS DA GUITARRA”

  1. Karina Mendes Says:

    É, como diria Renato Russo (q por sinal vc odeia, mas q pra mim se enquadra perfeitamente nesse grupo) “É tão estranho, os bons morrem antes”
    Vai entender… E Ivete Sangalo, Claudia Leite e afins seguem firme e forte destruindo nossos ouvidos com música ruim.

  2. Adriana Says:

    Ricardo, sensacional o seu blog. Depois de escrever 600 páginas num único semestre (!), vc ainda tem fôlego pra produzir coisa boa. Virou meu ídolo. :)

    Um beijão.

  3. danapeper Says:

    Eu lembro que quando eu tinha 12 anos enquanto as minhas coleguinhas de colégio curtiam Sandy e Jr, eu estava na minha fase Jimi Hendrix e Janis Joplin… Tem noção do quantos “maluca” eu recebia no colégio? Hehehehehe!
    Eu gosto muito dele, o mundo diz que ele foi o melhor guitarrista da história, mas eu ainda prefiro o Eric Clapton, que é considerado o melhor guitarrista vivo.
    =p

    • Ricardo Jevoux Says:

      A época da camisa flanelada e all-star de 15 reais. Nessa idade eu tava mais pro punk do que pro rock clássico, mas logo conheci os velhinhos que arrebentavam.
      Bem lembrado. O blues do Eric é lendário também.

  4. ana Says:

    es mesmo mal a tocar nen sei o que estas ai a fazer

Deixe uma resposta

