FOTOS EM 360 GRAUS

     O site Ayrton 360 é, nas palavras do próprio Ayrton, pioneiro no Brasil. Imagens sensacionais em 360 do entardecer na Urca, eventos, carnaval, casamentos e para saciar os mais politizados, a guerra contra o tráfico. Jornalismo de primeira em um ângulo completamente novo. Na verdade, todos os ângulos.

     Entre no site pelo link acima ou na barra de favoritos à direita e escolha um tema no site. Um banquete para os amantes de fotografia.

Tags: , , , ,

6 Respostas to “FOTOS EM 360 GRAUS”

  1. danapeper Says:

    Adicionadissimo aos meus favoritos. Cada imagem mais perfeita que a outra!
    Valeu pela dica Ricardo!

  2. HenriqueMattos Says:

    Olá, quem sabe me dizer como se faz essas imagens em 360º ???

    Acredito que seja com um software utilizando um conjunto
    de imagens do mesmo local em diferentes ângulos, certo?

    Algém sabe e pode me ajudar?

    Add no MSN:

    FotoHenriqueMattos@hotmail.com

    .

    • Ricardo Jevoux Says:

      Oi Henrique. Eu e meu pai, que tb é fanático por foto, especulamos muito sobre como são feitas as imagens em 360 e chegamos a mais ou menos na mesma conclusão que vc. Mas não somos profissionais da área.
      A minha dica é falar com um profissional da área e temos uma aqui mesmo. A danapeper, que postou um comentário bem acima do seu, é fotógrafa, apesar de fotografar mesmo arquitetura e por vezes os seus gatinhos, quem sabe ela não te ajuda? Não custa tentar.
      Grande abraço, qualquer coisa, tamos aí!

  3. Gustavo Says:

    Na verdade o pioneiro e não só pioneiro como idealizador e inventor de fotografia 360 no Brasil e no mundo se chama Sebastião Carvalho Leme. E ele é brasileiro. É um desrespeito qualquer fotógrafo nos anos 2000 se dizer pioneiro em algo que um brasileiro fazia nos anos 50. E não só fazia como inventou.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Sebasti%C3%A3o_Carvalho_Leme

    Aos que estão perguntando como se faz, sim é software que junta fotos tiradas de um mesmo ponto em diferentes direções. Exatamente o que o saudoso Sebastião Carvalho Leme, mas sem as facilidades atuais.

    • Ricardo Jevoux Says:

      Uau. Essa foi uma surpresa. Valeu mesmo, Gustavo pela correção. Ah, e desculpe pela demora a responder, eu tirei.. ahn… pode se chamar de férias, do blog.
      Hmm… eu vou achar mais algumas fontes sobre o Sebastião e provavelmente escrever algo com ele. Me senti mal, como se tivesse injustiçado o cara. Bem, fui levado ao erro pela auto-intitulação do Ayrton e me estrepei por não ter pesquisado melhor.
      Novamente, valeu mesmo Gustavo e grande abraço.

Deixe uma resposta

